quinta-feira, 7 de junho de 2012

CAVACO, A SAÚDE E OS SALÁRIOS



COMO SERIA FÁCIL FAZER-SE ENTENDER

Quem ouve Cavaco e conhece as sondagens de opinião relativas à avaliação dos políticos rapidamente se apercebe que ele sofre com a incompreensão dos portugueses. Gostava de ser amado, admirado pelos portugueses anónimos que diariamente o vêem na televisão. Acha certamente que esta incompreensão é fruto da acção de espíritos perversos que deturparam o sentido e o significado da compra das acções à SLN, da troca da Mariani pelos terrenos da Coelha e, pior que tudo, da pérfida interpretação do episódio das reformas.

Por isso esforça-se por ser simpático. Dizer coisas que agradam ao grande número, como: não é baixando os salários ou com salários baixos que se ganha competitividade. Ou que a saúde é um direito fundamental e que seria inaceitável que os portugueses sem recursos económicos não pudessem ser tratados nos hospitais.

Pois, só que malta não acredita naquelas palavras. A malta até sabe que aquelas palavras querem dizer o contrário do que parece. Pois se quem não tem recursos deve ser tratado de graça, quem tem deve pagar. Não é o que se deduz? Só que se isto for assim o SNS acaba. E esse entendimento não é contrário à Constituição?

Dando uma chance a Cavaco: se quer dar às suas palavras um sentido que não deixe dúvidas que não promulgue a reforma do código laboral, que faça um discurso formal contra as reformas da saúde ou vete os diplomas legais que as formalizam. Que diga expressamente que o SNS é um serviço universal e tendenciamente gratuíto.

Se fizer isto, depois voltaremos a falar…


5 comentários:

Anónimo disse...

Não gosto deste post.
O Cavaco não pode ser tratado com ironia. Tem que ser à cacetada.
V

henriquedoria disse...

E sorri. Como ele sorri!

Anónimo disse...

O LAZER É ÓPTIMO, O PIOR É QUANDO FALTA O SUBSÍDIO DE FÉRIAS.
Há pouco na SIC Notícias foi dito que não houve plágio no livro «Equador».
Miguel Sousa Tavares copiou frases inteiras do livro «Cette nuit la liberté» para o livro «Equador». No blog www.anticolonial21.blogspot,com estão provas irrefutáveis deste copianço.
MST levou a julgamento os primeiros bloguistas que denunciaram o plágio e perdeu no Tribunal. Mais, a sentença, além de absolver os que disseram a verdade, acrescentou que os leitores deviam ler os dois livros e comparar.
MST é um «moralista» contra os valores da Esquerda e da honestidade. O veredicto do Tribunal foi proibido de ser divulgado pelas Censuras da RTP, da SIC e da TVI, assim como dos principais jornais e rádios.
Espero que não Censure este comentário, porque também está a ser censurado em alguns blogs, alguns dos quais publicam posts contra a Censura!

Anónimo disse...

Discordo do primeiro comentário...
Cá para mim, é dos dois modos,um dia com ironia, outro dia à cacetada.
Faz-me favor...

A.M.

Anónimo disse...

Confesso que aquilo que Cavaco diz, entra-me por um ouvido e sai-me pelo outro.O homem que gosta de ver o sorriso das vaquinhas ao ver prados verdes, quando elas até são daltónicas, só diz aquilo que lhe convém e, com un simples vestido preto nunca se compromete. Mas,estou confuso. Então este artigo é sobre o Cavaco e há comentários sobre o MST e o seu livro "Equador"? Esse comentador também deve ser daltónico ou anda com a cebeça baralhada.