quinta-feira, 20 de março de 2014

A SUPREMA HIPOCRISIA OCIDENTAL


 
 
AINDA A UCRÂNIA

Há pouco mais de quarenta anos o mundo Ocidental escandalizou-se profundamente por um grupo de trabalhadores ter assumido a direcção de um jornal em Portugal. Não houve noticiário radiofónico ou televisivo que de Bona a Madrid e de Londres a Roma não tivesse como notícia de abertura a ocorrência do Bairro Alto. O comportamento daquele punhado de trabalhadores foi imediatamente identificado com o fim da liberdade de imprensa e o prenúncio da instauração de uma terrível ditadura. Uma poderosa campanha varreu a Europa de Ocidental de Norte a Sul e de Leste a Oeste impondo a milhões de pessoas a sua verdade sobre o que se passava em Portugal.

Agora, na Ucrânia um bando de nazis e de fascistas entra na televisão ucraniana, agride o seu director e obriga-o a assinar o pedido de demissão debaixo de uma chuva de socos e de insultos e nós apenas sabemos disto pelas imagens que alguém, num acto furtivo, colocou no You Tube. Não há notícias nos jornais, não há imagens nas televisões. Nada. O silêncio…

3 comentários:

Mar Arável disse...

Na verdade
a luta continua

manuel pereira disse...

Há coisas que se lembram,outras que tentam esquecer...Temos que lhes falar em Alexandre Nevsky,em Estalinegrado,na chegada a Berlim e na paragem dos lentos no rio Elba.Há quem não saiba nem queira saber uma linha de História e depois surpreendem-se!A direita nunca engoliu o espalhanço do Adolfo.E sonha com desforras!

Anónimo disse...

Realmente, para quem tivesses dúvidas sobre a "coerência" do "Mundo Livre", os últimos contecimentos ligados à questão da Ucrânia/Crimeia, ou, melhor, como são julgados pelos poderes ocidentais nomeadamnte a alcateia de serviço na dita Comunicação Social, são aterradoramente esclarecedores, como já o tinham sido os da Jugoslávia, Líbia, para não falar nas guerras civilizadoras do Iraque Afeganistão etc. etc..
lg