terça-feira, 29 de julho de 2008

A FPF APROVOU AS CONCLUSÕES DO PARECER DE FREITAS DO AMARAL


E AGORA UEFA?

Na reunião de hoje, a FPF aprovou as conclusões do parecer de Freitas do Amaral e decidiu ainda invocar o interesse público para sustar o efeito suspensivo das providências cautelares interpostas com vista à suspensão dos actos do Conselho de Justiça, de 4 de Julho.
Desta actuação decorrerá a imediata eficácia e exequibilidade dos actos do CJ, sem prejuízo de os mesmos poderem ainda vir a ser suspensos se o tribunal der provimento às providências (sentença com trânsito em julgado). Se tal não acontecer, o processo prosseguirá em acção principal, com vista à apreciação pelo tribunal da validade dos actos do CJ.
E, talvez, com sorte, daqui a três anos haja uma resposta. Isto, a avaliar com o que se passa comigo, que tenho pendente há dois anos e meio uma acção da anulação de acto administrativo. Pendente é uma forma simpática de falar, porque, consultado o processo, verifiquei que ele está completamente parado desde 14 de Setembro de 2006!
Será que a UEFA vai esperar pelo trânsito em julgado da acção principal para tomar uma decisão sobre a participação do FCP na Liga dos Campeões? Se for o caso, convém que espere sentada…
Diga-se, de passagem, que com a contemporização da UEFA face à corrupção quem lucra é o Benfica, que de outro modo iria dar uma enormíssima “barraca”!

Sem comentários: