segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A TSU DE SEGURO


 

QUEM SÃO OS CONSELHEIROS DE SEGURO?

Que António José Seguro é da mesma fornada de Passos Coelho já muitos sabíamos e quase todos suspeitavam. Mas também havia quem supusesse que nestes tempos conturbados ele soubesse manter alguma distância táctica de modo a tentar alcançar sem sobressaltos aquilo que pretende: Deixar o governo governar o tempo que for possível e tentar recolher depois os proveitos de uma pretensa oposição.

Mas como Seguro rivaliza com Passos na apresentação de medidas inteligentes sentiu necessidade de fazer algo que desde já pudesse emular com a TSU. Certamente impressionado pela reportagem televisiva de Sandra Felgueiras e pelas vozes que na “Antena Aberta” combatem a existência de ministros e de deputados, ei-lo a apresentar a redução do número dos deputados como uma medida indispensável à saúde da democracia portuguesa e, principalmente, capaz de livrar os contribuintes da enorme carga fiscal que se anuncia.

Com esta medida Seguro está o que se pode dizer a la page. Combate a recessão, diminui a despesa, atenua o crescimento exorbitante da receita e, acima, de tudo melhora, e muito, a democracia representativa.

Há contudo uma diferença entre Passos Coelho e Seguro: o primeiro recruta parte dos seus consultores entre universitários que, independentemente da valia das suas teses, sempre podem exibir credenciais académicas, enquanto os de Seguro são recrutados na “Antena Aberta”, nas feiras e nos ambientes analfabetos.

Vai bem o PS com Seguro…

1 comentário:

anamar disse...

Um verdadeiro erro de casting...

A que preço???

Abraço