sexta-feira, 30 de maio de 2008

AS DESIGUALDADES E O BLOCO CENTRAL

O PS E O PSD NÃO SE ENTENDEM SOBRE QUEM FEZ MAIS POBRES

O Bloco Central anda numa “grave” desavença: não se entende sobre quem fez mais pobres. O PS e os seus fidelíssimos defensores exigem que o PSD, os jornais e todos os que lhe imputaram o pico das desigualdades entre ricos e pobres corrijam as suas anteriores intervenções e digam que esse pico ocorreu na governação PSD. O PSD diz que o PS governa quase ininterruptamente desde 1995 e que é dele a responsabilidade da situação medida em 2003.
E o que dizemos nós a estes dois partidos e àqueles que despudoradamente os defendem? Apenas isto, entendam-se nessa ninharia de saber quem vai com a “camisola amarela”, porque para o cerne da questão esse pormenor é indiferente. Portugal é o país da União Europeia com mais desigualdade social. Em 2003, 2004, 2005, 2006 e continuará a ser enquanto estes dois partidos governarem!

2 comentários:

MFerrer disse...

Claro, claro!
Tá-se mesmo a ver. e então o PS com os governos de maioria que tem tido é certamente o mais culpado do analfabetismo ou da emigração dos anos 70..Tá-se mesmo a ver.
E que dizer então do apoio que tem obtido neste governo dessa esquerda pura e dura? Que cristalizou no sistema triclínico!?
Mesmo para as refornas dos abusos de autoridade ou do corporativismo dos médicos, dos profs , dos juizes e agora dos pescadores?
Que querem gasóleo de borla. Já o compram a 50% e querem que o contribuinte que não chega ao preço do peixe lhes dê mais...
Mas estes senhores que estão na AR sabem como se pratica a maior parte da pesca em Portugal? Já foram ver?
Já foram ver a pesca de longo curso feita por senegaleses, à linha, em canoas, transportadas às centenas, em condições miseráveis contra salários de miséria e um pouco de água potável, semanas a fio? A partir dos barcos portugueses? E o peixe com mais de 14 dias de gelo a ser vendido nas lotas em portugal como peixe fresco? Não sabem ?
Tenham paciência e um bocado de vergonha.
Isto de não saber quem é o inimigo, já ficou provado na História, que elegeu muito criminoso e oportunista.
Quanto pior, melhor, já não vende e serve apenas para mandar fora o bébé com a água do banho!

JM Correia Pinto disse...

Meu Caro Ferrer

Factos são factos. As políticas do PS e PSD, principalmente desde 1995, levaram ao que todos constatamos.
E insisto no que tenho dito: é peciso mudar, mas mudar não é dar umas esmolas a quem empobreceu. Mudar é fazer com que essas esmolas deixem de ser necessárias. E isso é possível, mudando radicalmente o sentido da política. Porque o que está na génese desta imensa desigualdade que nos coloca na cauda da Europa são as políticas económicas que os dirigentes do PS assumem como uma fatalidade(vamos supor que é apenas por fatalidade...).
Cordiais cumprimentos
CP