sexta-feira, 23 de maio de 2008

O PRINCIPAL ESTRATEGA DE McCAIN FOI LOBYSTA DE SAVIMBI

McCAIN: UM POLÍTICO DO VELHO ESTILO

Segundo uma reportagem do Washington Post de 5.ª feira, o principal estratega da campanha de McCain, Charles R. Black Jr, é um conhecido lobysta de Washington.
Durante cinco anos, na década de 80, trabalhou para Jonas Savimbi, tendo dele recebido milhões de dólares.
Além de Savimbi, C. R. Black Jr. teve na sua carteira de clientes grandes personalidades da corrupção internacional, como Ferdinand Marcos, ex-Presidente das Filipinas, Mobutu Sese Seco, ex-Presidente do Zaire e Siad Barre, ex-presidente da Somália.
McCain, que se apresenta como homem impoluto, tem sido muito criticado por ter na sua candidatura vários lobystas. Recentemente, face às criticas cada vez mais contundentes dos democratas, McCain pediu a todos os membros da sua campanha que tenham trabalhado para países estrangeiros para saírem. A permanência de Black Jr. na campanha, como um dos seus homens mais importantes, fez aumentar a investigação sobre o seu passado.
Esta descoberta vai permitir a Obama insistir na tecla de que McCain, além de ser um continuador de Bush, é um típico homem de Washington.

1 comentário:

MFerrer disse...

Não há coincidências!
Que lindo ramalhete. Mobutu, Siad Barre,Savimbi...e não falta aí a A. do Sul? E que é feito do Stroesner ?
Isso, visto mais de perto, vai trazer mais figurões à luz do dia!
Os americanos têm duas opções: Ou mudam mesmo de aliados e de estratégia ou o futuro está cheio de surpresas e desgostos.
MFerrer