sexta-feira, 3 de abril de 2009

NOVA DERROTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO



O CASO DO ENVELOPE


Mais uma vez, num processo de grande exposição mediática, o MP foi derrotado. Pode ainda reverter a situação, em recurso. Certamente, em teoria pode. Na prática tudo depende do que se apurou neste julgamento.
Antes de finalizado o julgamento em primeira instância ouvimos de tudo um pouco: um juiz aposentado, amigo do principal acusado, disse que 2500 euros era uma verba ridícula para corromper um árbitro; outros disseram que a testemunha que alegadamente presenciara o acto ou nele tinha colaborado não era credível; outros ainda, muito em segredo, que o árbitro que dois dias depois iria arbitrar um jogo da equipa do principal acusado, se tinha dirigido à casa deste para lhe pedir um favor de natureza pessoal.
Não obstante toda esta intimidade, este estreito relacionamento, o MP não conseguiu fazer vingar a sua tese. Não é com derrotas como esta que se constrói o prestígio de uma carreira.

1 comentário:

FJCoutinhoAlmeida disse...

Há casos em que as gravações de conversas (mesmo que determinadas por Magistrado) são nulas como meio de prova. Há que aprofundar outras provas ... convincentes. Esse princípio, se aproveita a SÓCRATES, tem de aproveitar a PINTO DA COSTA...
Um abraço.