quarta-feira, 29 de abril de 2009

UM CASO EXEMPLAR



AS ALIANÇAS DO PSOE NO PAIS BASCO



Confirmou-se, como se sabe, a aliança do PSE-EE com o PP com vista à governação do País Basco pelos socialistas.
Entre as muitas cláusulas do “negócio” efectuado entre os dois partidos, assume particular importância simbólica a atribuição da presidência do Parlamento Basco ao PP.
Para desempenhar o lugar, o PP indicou a Senhora Arantza Quiroga, uma jovem de 35 anos, licenciada em direito.
Vejamos quem é esta Senhora: é jovem, como já se disse, elegante, de olhos azuis, mãe de quatro filhos e muito próxima da Opus Dei. E a partir daqui ela própria se define. “Nunca utilizaria o preservativo”. Diz ainda que a religião a ajuda a ser melhor e a preocupar-se com os demais, o que só lhe fica bem.
Quando durante a campanha eleitoral, os candidatos do PP se banharam em La Concha donastiarra (a praia de San Sebastian), a candidata aceitou fazê-lo…mas completamente vestida. “É que”, diz, “mais do que de frio, teria morrido de vergonha”. Tomando banho completamente vestida, não haveria o perigo de aparecer numa revista posando em biquíni. Apesar de vistosa, tanto quanto se depreende da fotografia, ela confessa que “em jovem não tinha êxito com os rapazes”. E explica porquê: “É que eu levava colado na testa que queria um marido e não um noivo.”
Bento XVI tem finalmente alguém à altura das suas exigências num alto lugar do Estado. E o PSOE certamente beneficiará de algumas indulgências pela colaboração prestada…

Sem comentários: