quinta-feira, 2 de abril de 2009

PORTUGAL FORA DO MUNDIAL 2010

DEPOIS DAS VITÓRIAS DA DINAMARCA E DA HUNGRIA

Depois da jornada de hoje, ficou praticamente inviabilizada a presença portuguesa no mundial de futebol da África do Sul. A sete pontos de distância da Dinamarca, com 5 jogos, e da Hungria, com 6 jogos, e em igualdade pontual com a Suécia, mas com mais um jogo (5), Portugal não tem a menor hipótese de se qualificar. Tendo cinco jogos para realizar, três dos quais fora, com a Albânia, a Hungria e a Dinamarca, as hipóteses são nulas.
Foi uma grande irresponsabilidade de quem dirige a federação escolher Queiroz para orientar a equipa com vista à qualificação de um campeonato que, pela primeira vez, se vai jogar, na fase final, em África. Se o campeonato se realizasse na Austrália ou na Ásia o prejuízo seria quase nulo. Em África, na África austral, é uma perda irremediável.
Espantosa é a compreensão que a imprensa e as televisões continuam a manifestar relativamente a Queiroz, principalmente depois de terem atacado ferozmente Scolari por ter alcançado, depois da dupla Manuel da Luz Afonso/Otto Glória, os melhores resultados da história do futebol português em selecções.

1 comentário:

Anónimo disse...

Continuar a manter o treinador Queiroz nao é mais uma irresponsabilidade, mas sim um crime. Se o mesmo tivesse o minimo de dignidade e conciencia de responsabilidade já tinha resignado. Tudo isto demonstra muita corrupcao e jogo de interesses. Por isso nao iremos poder ver o nosso Ronaldo a jogar no campeonato do mundo. Sem duvida um crime.