quarta-feira, 29 de abril de 2009

O REMÉDIO PARA A ABSTENÇÃO ELEITORAL


AS ELEIÇÕES PARA O PARLAMENTO EUROPEU



Está causando séria preocupação nos meios comunitários a alta taxa de abstenção que as sondagens anunciam vir a verificar-se nas eleições para o Parlamento Europeu em todos os países da União.
As causas são por demais conhecidas e não adianta, por isso, insistir aqui na sua enumeração. Mas já é importante conhecer os remédios propostos.
Hoje de manhã, no Opinião Pública da SIC N, Isabel Meireles, conhecida divulgadora dos regimes comunitários, disse, em rosa vivo, que, para além dos debates, conferências, comícios, escritos e outros actos da idêntica natureza, destinados a sensibilizar os eleitores, era preciso passar a encarar “meios mais musculados”, como a imposição do voto obrigatório com aplicação de pesadas sanções aos recalcitrantes.
Perante tão sábia proposta, só me resta sugerir, dentro da tal linha musculada de actuação, a aplicação de castigos corporais severos, relativamente diferenciados consoante a idade e o sexo.

2 comentários:

Anónimo disse...

E ainda vai causar muito mais incómodo, e bem hajam os abstencionistas, porque os politicos em geral a nivel Mundial estão corruptos, só pensam neles, vejam casos como em Espanha, tudo a saque desde a autarquia como Marbella, e outras, e alem disso esses que ainda pensam que estamos num Mundo total de analfabetos onde tiram proveitos ´própios e aos seus mais entequeridos como esquecendo quem os mete lá, quem vota e acredita neles, como reformas milionárias ao fim de alguns poucos anos e nós os demais zé ninguem esperamos anos a fio, quase uma eternidade para ter uns miseros 5 a 10 % da reforma deles, o bom mesmo seria criar um movimento de descrédito e deixar eles ´sozinhos na intençaõ de voto, porque são obrigados uma vez que filiados num partido têem que fazer a sua obrigação, nós não somos livres porque já experimentamos de todas as classes e partidos e nada funcionou a não ser em proveito próprio da classe politica recordem bem isso e não tenham memoria curta eu já sou um abstencionista nato porque não acredito neles e nem em um sistema de igualdade ou paridade em sociedade democrática, pensem e deixem-nos sozinhos no dia 7 a fazerem a sua obrigação até porque o vencimento justifica o sacrificio que vão eles fazer, e ainda enchem os bolsos do partido atravez da comissão de eleições com pagamento pelos votos atingidos ou conseguidos, somos mesmo uns otários em proporcinar um bem estar alheio a desconhecidos e pouco crediveis politicos que nada fizeram em nossa defesa, não ao voto...

Anónimo disse...

O descredito nos nossos governandes é a verdadeira causa da abstenção. Todos os dias somos confrontados com corrupção e suspeitas sobre quem nos governa. E ainda por cima somos nós que os elegemos. Afinal o que estão lá fazendo? A "governarem-se" à nossa custa, essa é que é a verdade.
Meus senhores e minhas senhoras nas próximas eleições vamos "votar em massa". Não é com abstencionismo que lhes mostramos o "cartão vermelho". É votando com "voto em branco"... Não é assim que fazem com os treinadores de futebol? Não é acenando com um lencinho branco que os convidamos a sair?... Pois bem meus amigos, como não é possível mobilizar a Nação inteira à porta de S. Bento e acenar com o lenço, vamos aproveitar as próximas eleições para acenar com o VOTO EM BRANCO