quinta-feira, 9 de abril de 2009

PT: UMA EMPRESA QUE ME EXIGE INDEVIDAMENTE DINHEIRO HÁ 20 ANOS



UMA SITUAÇÃO INADMISSÍVEL


Tenho, numa residência secundária, um telefone da PT há mais de 20 anos . Com excepção do mês de Agosto, irei, em média, uma vez por mês a essa residência. Sempre ou quase sempre que lá me desloco, o telefone está avariado. Protesto, reclamo e, sem excepção, a avaria nunca é reparada enquanto eu lá estou. E até já aconteceu a avaria ter levado meses a reparar, apesar de comunicada logo que detectada. E isto passa-se regularmente há anos, sem que a PT tenha tido até hoje a menor preocupação em resolver a situação ou em ressarcir-me dos prejuízos sofridos.
Uma vez, magnânima, a PTdevolveu-me na factura cerca de 3 euros para me compensar. Eu nunca consigo fazer a prova que o telefone está avariado desde uma data anterior. Eu somente consigo provar que o telefone não funciona quando o quero usar. E a PT sente-se assim "legitimada" para não me devolver o que indevidamente me cobrou por um serviço que não me prestou.
Obviamente que não mantenho esta situação por masoquismo. Mantenha-a porque eu preciso do telefone para ter internet. E como nenhuma das outras companhias opera no lugar, apesar de se situar numa das zonas mais turísticas do país, tenho de continuar com a PT...que regularmente me engana.
O que me aconteceria, a mim ou a qualquer outra pessoa, se cobrasse regularmente um serviço que não presto? Iria de certeza para a cadeia. Tem de haver um tipo legal de crime para esta situação!

Sem comentários: