quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

CATHERINE ASHTON - PEQUENA REFLEXÃO




PODE SER QUE NEM TUDO SE TENHA PERDIDO…

Para falar francamente os meus conhecimentos sobre Catherine Ashton, recém nomeada Alto Representante da Política Externa da União e Vice-Presidente da Comissão, eram quase nulos. Sabia que ela tinha substituído Mandelson na Comissão, quando Brown o chamou ao governo britânico, mas por aí se ficavam os meus conhecimentos. Desconhecia por completo o seu anterior trajecto político na Grã-Bretanha.
Acho, porém, que vale a pena investigar e seguir-lhe o rasto. Pode ser que haja alguma agradável surpresa. A única coisa que aparentemente tinha a seu favor, era saber-se que, dentre os vários nomes indicados por Gordon Brown para suceder a Solana, Zapatero apoiou sem hesitações o seu.
Pode ser que o seu passado já hoje lhe diga pouco…Pode. A avaliar pelo cá se passa até pode ser contraproducente. Mas pode também acontecer que nem tudo se tenha perdido…
A sua intervenção no Parlamente Europeu foi interessante. E, no fundo, resta sempre uma consolação: pior e mais alinhada do que o Solana certamente não será!

Sem comentários: