sábado, 27 de novembro de 2010

BELMIRO APOIA CAVACO


Posted by Picasa

O APOIO DE BELMIRO E A COERÊNCIA DE CAVACO



O candidato Cavaco Silva, tão independente, tão assertivo nos seus conselhos, tão impoluto nas suas reformas e nos seus negócios com o BPN ou SLN, para o caso tanto faz, teve o que merece: o apoio de Belmiro de Azevedo.
Embora seja um apoio relativamente coxo – uma espécie de: nas actuais circunstâncias, como não há outro melhor – não deixa de ser um apoio!
Só que daqui em diante todos nós estamos ansiosos por saber como é que Cavaco vai conciliar os seus apelos à poupança com o apoio de Belmiro de Azevedo. Pois não é verdade que BA é, em Portugal, o maior inimigo da poupança. Pois não para ele, através das "catedrais de consumo" com que enxameou Portugal de norte a sul, que é drenada a maior parte dos recursos dos portugueses na fúria consumista que ele fomenta e incentiva com crédito barato e promoções permanentes?
Mas ainda há mais: como é que o candidato Cavaco Silva, outrora o “rei do betão” e agora convertido à luta contra os “bens não transaccionáveis”, vai conciliar o seu apego a esta nova paixão com um não menor inimigo dos “bens transaccionáveis”?
E mais ainda: como vai o candidato Cavaco Silva conciliar os seus apelos contra o endividamento com o apoio do “patrão” de um dos grupos económicos que mais dívidas contrai? Bem aqui a resposta é simples: o candidato Cavaco Silva apenas se refere ao endividamento público que é “vicioso” e não ao privado que é, obviamente, “virtuoso”.

2 comentários:

MFerrer disse...

Com o apoio do CDS, da Banca, da Sonae que, lembremo-nos, passou a sua sede para a Holanda, com o beneplácito da Igreja Católica e o aplauso de toda a direita, estamos perante a mais desavergonhada candidatura da reacção, do grande capital e dos poderosos, para não falar dos que aguardam julgamento e dos que nem vão ser julgados...
Este País não tem remédio!

horta pinto disse...

Quando toca a rebate, eles juntam-se todos, sejam quais forem as "minudências" em que discordem!