quarta-feira, 2 de abril de 2008

OBAMA À FRENTE NAS SONDAGENS PELA QUARTA VEZ


CRESCE A PRESSÃO PARA QUE HILLARY DESISTA

Barack Obama, segundo o instituto Gallup, está à frente nas preferências nacionais para a nomeação pelo Partido Democrático à presidência da república. Obama tem a preferência de 51% do eleitorado contra 43% da senadora de NY. Contudo, segundo o mesmo instituto, no confronto com McCain ambos perdem. McCain tem mais 1% que Obama e mais 2% que H. Clinton.
Entretanto, cresce a pressão para que Hillary desista, nomeadamente com as novas adesões de superdelegados à candidatura de Obama, enquanto ela se vai comparando a Rocky Balboa.
Depois de um artigo da Times sobre a hipótese da desistência de ambos os candidatos a favor de Al Gore, que a não descartou em termos definitivos, Larry King, na CNN, passou o programa a discutir essa possibilidade. Depois de tudo o que já aconteceu, não é de crer que esta hipótese tenha viabilidade, a menos que as sondagens assegurassem uma vitória inequívoca a Al Gore. Para já, ela parece mais a procura de uma terceira via por parte de quem não quer perder para a segunda via…

Sem comentários: