quinta-feira, 17 de setembro de 2009

A LIGA DOS CAMPEÕES

AS TRÊS GRANDES EQUIPAS

Ainda é muito cedo para tirar conclusões, mas do que vi ontem e hoje fiquei com a impressão que o Porto defrontou a melhor equipa europeia do momento. Uma equipa que o ano passado deveria ter chegado à final não fora uma das maiores “roubalheiras” da história do futebol de altíssima competição.
O FCP tem, porém, uma excelente equipa, melhor que a do ano passado e melhor também que a de Mourinho. Se mantiver a este nível chegará muito longe. Hulk é um magnífico jogador e, sem querer fazer comparações que somente o tempo comprovará, ele é jogador que mais se assemelha no estilo e na força a Eusébio. Infelizmente para ele e para felicidade dos adversários, o treinador do Porto não o põe a jogar no seu lugar.
O Real Madrid, que gastou rios de dinheiro, ganhou, mas joga pouco. Se estivesse num grupo forte, a jogar assim, teria dificuldade em se apurar. Os golos de Ronaldo, que a imprensa, as rádios e as televisões espanholas afectas ao Real tanto enalteceram, são “frangos” do guarda-redes. E Ronaldo, fora esta colaboração, esteve ao nível do que costuma jogar na selecção. Pouco. Pepe, por seu turno, é o primeiro nos festejos dos golos da sua equipa, embora não demonstre idêntica presteza na cobertura dos avançados adversários.
O Barcelona continua uma grande equipa, embora Ibrahimovic não pareça ter-lhe trazido nada de novo. Ainda vamos ver se, afinal, Eto'o não lhe fará falta. O Inter de Mourinho tem um futebol muito próximo daquilo que as equipas do treinador português costumam jogar e também próximo do tradicional futebol italiano. Ou seja, feio e defensivo. Mourinho ficou contente com o empate, tal como Fernando Santos costumava ficar quando empatava na Luz à frente do Estrela da Amadora, com a equipa toda a jogar no primeiro terço do seu campo. A jogar assim em casa como irá Mourinho jogar fora?
Em conclusão, as grandes equipas da jornada foram o Chelsea, o Barcelona e o Porto. Por esta ordem.

1 comentário:

FJCOUTINHOALMEIDA disse...

Pintinho:
O que escreves neste post está muito longe do interesse de todas os outras assuntos, profundamente sérios, que abordas quase diariamente...
A ponto de tais assuntos, quando comparados com a 'futebolite', correrem o risco de esbatimento, o que é pena.
Mas tu és tão inteligente como teimoso ...
Eu também gosto muito de futebol, mas vamos discutir isso em outros sítios ...
Já agora: obrigado por hoje dizeres bem do FCPorto ...
Um abraçoç
19 de Setembro de 2009 0:56