quinta-feira, 24 de setembro de 2009

QUEM CONHECE OS CANDIDATOS A DEPUTADOS?

AS LIMITAÇÕES DA DEMOCRACIA REPRESENTATIVA

Bem conhecemos as limitações da democracia representativa que aqui temos tantas vezes abordado, bem como as nefastas consequências do mandato incondicionado, mas daí a haver partidos que nem os nomes dos candidatos, por círculo eleitoral, põem na sua home page vai uma desfaçatez com que nem o eleitor mais desatento gosta de ser confrontado.
A própria CDU que, sem hipocrisias, diz com clareza que os mandatos são da coligação e não dos deputados, tem num modelo graficamente atraente o nome de todos e a fotografia dos principais candidatos por círculo eleitoral. O mesmo fazem o PSD e o CDS, embora este de modo mais austero.
Mas do PS e do BE não se encontra nem rasto da lista dos candidatos por círculo eleitoral. Admitindo após porfiadas pesquisas que poderia ter havido alguma falha do pesquisador, pedi ao PS por mail o nome dos candidatos. Ao BE já nem pedi. Até hoje, nada.
Como se pode votar em partidos cujos candidatos se não conhecem?

2 comentários:

FJCoutinhoAlmeida disse...

Pinto:
Bom pretexto ...
Não vislumbrando eu que , nas actuais circunstâncias, possas tu votar no CDS ou no PSD (talvez nunca), como não podes votar no PS e no BE - que não divulgam todos os nomes - já é mais fácil intuir em quem vais votar...
Sigo-te as pisadas ...
Um abraço.

jvcosta disse...

Zé, pela boca morre o peixe! Já te lixaram... :-)