sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A CANDIDATURA DE ALEGRE ENTRA NA AGENDA POLÍTICA



QUANTO MAIS A AFASTAM MAIS ELA SE INSTALA

Não adianta dizer que as presidenciais não estão na ordem do dia ou que não constituem neste momento a preocupação fundamental do país, como disseram Cavaco Silva e Mário Soares, porque a candidatura de Alegre já está no terreno e as suas manifestações de fim-de-semana dão para encher a semana toda.
De resto, estar ou não na agenda, depende da agenda de cada um. Aqueles que dizem que a candidatura não está na agenda, o que verdadeiramente querem dizer é que não lhes convêm que a candidatura de Alegre esteja na agenda.
O PS é o partido mais preocupado com o avanço de Alegre. Com o governo em minoria no Parlamento e os deputados e ministros divididos quanto ao candidato a apoiar, pouco espaço vai haver para manter por muito mais tempo a ambiguidade. Sócrates bem aspira a que haja por ai alguma coisa bem importante que ponha um pouco de sombra nesta questão. Mas não vai ser fácil, a menos que se trate de mais alguma coisa que directamente lhe diga respeito. Pois se até durante a aprovação do orçamento, assunto sem cuja resolução o PS nem sequer pode governar, a questão das presidenciais não cessa de aumentar de importância, poder-se-á imaginar o que vai acontecer depois daquele assunto estar resolvido.
Como aqui se previa, a animosidade contra Alegre por parte de algumas tribos do PS é tanta, que até resolveram pôr de parte velhas questões que as dividem, para em conjunto o atacarem. Mas, a acreditar no que dizem os jornais, as soluções alternativas que propõem ou não têm qualquer viabilidade ou só serviriam para dividir ainda mais o partido.
Gama não será candidato sem unanimidade partidária e, mesmo assim, só avançaria com o apoio da esquerda, o que parece muito difícil de conseguir com Alegre no terreno. Vitorino está muito mais interessado na profissão e nos negócios do que nas presidenciais, aliás a sua intervenção política de há 5 ou 6 anos para cá parece só ter por objectivo potenciar a “facturação”. Freitas do Amaral é o único que aceitaria…porque Freitas não só aceita qualquer coisa que lhe dê projecção como também não tem grande capacidade política para avaliar o que deve ou não fazer. Uma vida recheada de derrotas não lhe tem servido de nada. É pior que os Bourbons.

3 comentários:

maria do ceu disse...

boa noite...nao vou comentar o seu comentario mas sim pedir o favor de entrar em contacto com o Dr Artur Santos Silva...ou pelo telefone 22 6073163...ou pelo meu email: ceucmc@sapo.pt...ou ceu.marques.cerqueira@bancobpi.pt..ou ainda maria.rosario.aguiar@bancobpi.pt

muito obrigada...fico a aguardar uma informaçao sua

Anónimo disse...

Pronto, acabou o blogue. O CP ou vai para CEO do BPI ou é mesmo para se candidatar à presidência da república.

JMCPinto disse...

Boa piada!!!