segunda-feira, 21 de maio de 2012

ADITAMENTO AO POST ANTERIOR



SOBRE A GRÉCIA



Movidos pela cegueira ideológica do neoliberalismo contra os interesses dos seus próprios países, os Ministros da Finanças de Portugal e da Irlanda criticaram a Grécia na última reunião do eurogrupo, considerando inaceitável que a Grécia não cumpra o memorandum assinado com a Troika, segundo noticiou hoje Der Spiegel, citado pelo Económico on line.

Outros ministros europeus criticaram também duramente a Grécia na dita reunião acusando-a de atiçar  o fogo na zona euro.

Jean-Claude Juncker alinhou no mesmo tipo de cíticas, embora com outro estilo, dizendo, como é seu hábito, uma coisa em público e outra em privado.
Ainda segundo Der Spiegel, Schäubler propôs na dita reunião a realização, juntamente com as legislativas, de um referendum sobre a permanência no euro, tendo mais tarde Angela Merkel reiterado essa proposta ao Presidente da Grécia.

O importante é que os gregos não se desmoralizem, continuem a luta e tenham presente que nessas reuniões estão somente a falar com lacaios do capital financeiro. Eles não exprimem a voz do povo, mas a voz do dono!

1 comentário:

João Carlos disse...

e ainda há quem afirme que acabou a história e que a luta de classes já não faz sentido.

O que conta são as pessoas.

JcD sem medo.