sexta-feira, 25 de maio de 2012

RELVAS E O PÚBLICO






 BELMIRO TAMBÉM NÃO SABE O QUE SE PASSOU

Carlos Magno, presidente da ERC, acompanhou o ministro Miguel Relvas, depois da audição.


Quem acompanhou de perto o caso “Relvas/Público” sabe que a primeira reacção da direcção editorial do Público foi de crítica ao Conselho de redacção por ter publicado um comunicado sobre um assunto quer era uma “não notícia”. Nesse comunicado, em que se fazia a denúncia das ameaças de Relvas, o Conselho de redacção criticava a direcção por não estar a dar a devida importância ao assunto e se ter negado a publicar a notícia que sobre o assunto fora escrita pela jornalista ameaçada – Maria José Oliveira.

Logo a seguir, no outro comunicado da Direcção, publicado on line e também na edição impressa, última página, tudo mudava: a direcção dava conta das desculpas apresentadas por Relvas e manifestava inequivocamente a sua solidariedade à jornalista, considerando muito grave o que se passara.

E desde então até hoje a direcção tanto pela voz de Bárbara Reis como de Manuel Carvalho não tem deixado de se colocar inequivocamente ao lado da colega ameaçada.

O que se terá então passado para uma tão significativa mudança de posição? O facto de o comunicado do conselho de redacção ter sido assinado por todos os elementos? É óbvio que esse facto não é determinante tanto mais que ele já era conhecido à data da primeira reacção da direcção.

 Então, o que terá sido? Parece óbvio que a posição assumida pela direcção só pode ter resultado do facto de ela ter tido provas inequívocas de que houve ameaças. Que provas? Só podem ser aquelas que não deixam dúvidas a quem as conhece, mas que não servem para condenar ninguém. Não sevem para condenar ministros como também não serviram para condenar presidentes de clubes de futebol.
É aliás dentro desta linha de "falta de provas" que Belmiro de Azevedo, o patrão do jornal, também não sabe nada do que se passou...

E se um dia destes elas aparecessem no You Tube?

1 comentário:

Luis Eme disse...

realmente o que será notícia hoje?

pelos vistos deve ser o Magno "babar-se" todo com a escolha da gravata do Relvas...

parece que é sempre possível descer mais abaixo.