terça-feira, 2 de março de 2010

"PRÓS E CONTRAS" - UMA ANOTAÇÃO



UMA INTERVENÇÃO DO SECRETÁRIO GERAL DA UGT

Depois de ouvir um sueco que fala o português com uma fluência e correcção porventura apenas imitável por menos de 1% dos portugueses e depois de ter demonstrado que os custos das pequenas e médias empresas que lhes minam a competitividade são os que resultam dos bens e serviços que elas têm “obrigação” de comprar aos monopólios, oligopólios e cartéis por preços muito acima do preço justo do mercado, o secretário-geral da UGT acha que isso de pôr as pequenas e médias empresas contra as grandes é uma estupidez!
Assim é que é falar. Todos iremos muito longe com este sindicalismo!
Carvalho da Silva, como sempre, não tem interlocutores à sua altura. Está muito, muito, acima da média “empresarial” que o rodeia.

2 comentários:

Jorge Almeida disse...

Quem não tenha visto, e queira ver, pode copiar o link abaixo estas linhas, colá-lo na barra de endereços do seu programa de internet, e carregar em "Enter":

http://tv1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=26006&formato=flv

Uma sugestão ao administrador do blogue:

Quando se referir a programas da RTP, sugiro que vá o sítio da RTP na internet, na sua área de "Multimédia", e procure o link para o programa em causa. Ou seja, fazer o que eu acabei de fazer.
Penso que, assim, a mensagem fica mais completa.

jvcosta disse...

Falou-se noutro post em doutoral. Só por vício académico é que lembro que o electricista (ou mecânico?) CS é Doutor (por extenso). Claro que isto não aquece nem arrefece, como também a Lula não o ser.
Há tempos, pensei - e outros - que CS seria um excelente candidato a PR. Não o quis ser e sabemos porquê, a crer numa certa má língua com muito fundamento. CS não é homem para jogos de raivas pessoais que sempre sujaram um homem a outros títulos muito respeitável. E que parece que acabou por arranjar candidato.
PS - Concordo com o Jorge Almeida. Já lá fui buscar o vídeo. Mas quem tem grandes amigos juristas sabe que não há formação mais avessa a estas banalidades de hoje de técnica da net. :-)