Relacionado com o post ontem escrito sobre o Tratado de Lisboa e o alargamento a Leste da UE, pode ler-se o interessante artigo de Jorge M. Reverte, ontem publicado no El Pais, com o título "Memoria tapa memoria!
Eu, como sou muito limitado e nem costumo pensar excessivamente, gostava que alguém me explicasse que raio de imprensa e tv temos aqui neste recanto da Europa e que nunca nos explica nada? Nunca nos dá as notícias que possam formar uma opinião. Nunca gasta uma linha a colocar os factos no seu lugar. Prefere o diz-se, o comentador que terá feito uma dessas universidades e lido umas orelhas de clássicos para nos entreter. Guerra de Espanha? O que é isso? Sudetas? São camisolas da Nike para fazer suar? Mi lai? Não será my lady? 200.000 mortos em Dresden sob as bombas dos aliados ocidentais? Isso é onde? Aliados? Gulags? francamente vc faz cada pergunta! Colaboracionismo? O meu tio toca na banda dos bombeiros e a minha tia colabora, essa é fácil! Operação Condor? Agora já se fazem com anestesia geral... ...e por ai fora! Digamos que a imprensa alinha pelos mínimos, e por vezes mesmo com o zero absoluto. MFerrer
1 comentário:
Eu, como sou muito limitado e nem costumo pensar excessivamente, gostava que alguém me explicasse que raio de imprensa e tv temos aqui neste recanto da Europa e que nunca nos explica nada? Nunca nos dá as notícias que possam formar uma opinião. Nunca gasta uma linha a colocar os factos no seu lugar. Prefere o diz-se, o comentador que terá feito uma dessas universidades e lido umas orelhas de clássicos para nos entreter.
Guerra de Espanha? O que é isso?
Sudetas? São camisolas da Nike para fazer suar?
Mi lai? Não será my lady?
200.000 mortos em Dresden sob as bombas dos aliados ocidentais? Isso é onde? Aliados?
Gulags? francamente vc faz cada pergunta!
Colaboracionismo? O meu tio toca na banda dos bombeiros e a minha tia colabora, essa é fácil!
Operação Condor? Agora já se fazem com anestesia geral...
...e por ai fora!
Digamos que a imprensa alinha pelos mínimos, e por vezes mesmo com o zero absoluto.
MFerrer
Enviar um comentário