terça-feira, 3 de novembro de 2009

SANTOS FERREIRA TRAÇA DESTINO DE VARA



VARA SEM RECUO POSSÍVEL

Santos Ferreira disse hoje que o envolvimento de Vara no processo “Face Oculta” prejudica a imagem do banco (BCP), deixando a Vara e ao Banco de Portugal a decisão sobre a sua continuidade. Por outras palavras, Santos Ferreira despediu Vara, esperando apenas que ele tome a iniciativa e se demita.
“Razão” tinha Vara quando, na transferência para o BCP, pretendia manter a ligação à CGD...

3 comentários:

JVC disse...

Vamos a ver se não espera tanto como Cavaco pela demissão de Dias Loureiro!

Anónimo disse...

JVC não acertou!. O Armando percebeu que, face à situação no "campo", era preferível uma retirada táctica. Este moço transmontano aprendeu muito desde os seus tempos de porteiro na Fundação José Fontana. Sem que ninguém desse por ele, trepou de um só salto todos os lanços da carreira na CGD enquanto era deputado da Nação, em simultâneo, adquiriu uma licenciatura na mundialmente reconhecida Universidade Independente, chegou ao centro do governo Guterres onde prometeu este mundo e o outro aos conterrâneos e começou a dar provas da sua dedicação à causa, criou a escola nacional de bombeiros em Bragança com inauguração e tudo (este tudo ficou-se pela tabuleta num terreno à beira da estrada que o proprietário, mais tarde, trataria de deitar fora..). Mas a tradicional inveja social dos portugueses e o seu bota-abaixismo não podiam conviver com tão dinâmico nordestino. Bom, em boa verdade, parece que ele ainda se não demitiu, apenas pediu a suspensão de funções. Talvez o sr. JVC tenha razão e demore tanto ou mais que o não menos dinâmico ex-Conselheiro de Estado.

Anónimo disse...

Este Vara merece uma estátua. É aquilo em que tradicionalmente o portuga é bom. Vivaço. Se for trabalhador vai muito além do Xico Esperto.
Agora tá f. ( ou talvez não...)Tem como recurso ir a votos. A uma câmara. Enquanto o processo encalha por aqui e ali. A votos ganha. A malta tem admiração (e inveja!) de Valentins, Fátimas e Isaltinos.
RP