sábado, 14 de fevereiro de 2009

MANUELA FERREIRA LEITE E A CONCILIAÇÃO DE CLASSES



AS NOVAS TESES SOBRE A LUTA DE CLASSES


MF Leite manifestou-se hoje novamente contra a proposta fiscal de Sócrates naquele seu ar arrogante de quem economiza nas palavras para disfarçar a falência de ideias. A presidente do PSD diz que o Governo ainda não compreendeu que o discurso que ressuscita a luta de classes só serve para acentuar a crispação entre os portugueses.
Ou seja, uma qualquer alteração fiscal que tenha como pressuposto a existência de ricos e de pobres (melhor, uma proposta que lembre aos pobres que os ricos existem, porque é disso que verdadeiramente se trata) constitui um apelo à luta de classes. Portanto, esse tipo de discurso é de repudiar, se possível com o aplauso de Zita Seabra, que na assistência escutava, atenta, as novas teses sobre a luta contra a luta de classes.
À presidente do PSD interessa mais a concentração capitalista em larga escala, como aquela a que assistimos nas últimas décadas, que, essa sim, promove a conciliação de classes, não põe os pobres contra os ricos e restabelece a ordem natural das coisas.

Sem comentários: