segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

E SE SCOLARI FOSSE PARA O PORTO?



DIFICILMENTE ALGUÉM NO MERCADO DE TREINADORES ESTÁ MAIS PRÓXIMO DO “ADN PORTISTA

Scolari, como se previa, acaba de ser despedido pelo instável oligarca russo, Roman Abramovich, dono do Chelsea.
Privado da sua melhor arma, a língua, e enredado num cultura sociológica e desportiva muito diferente da sua, Scolari não pôde repetir em Inglaterra os êxitos alcançados no Brasil e em Portugal.
Depois das tristes figuras do actual treinador do Porto, principalmente quando, por imposição, é obrigado a tentar exprimir-se na linguagem típica da casa e dos resultados e exibições pouco animadoras da equipa, não constituiria para mim qualquer surpresa que Scolari fosse contratado pelos “dragões”.
A passagem de alguns vídeos e de outras peças audio secretamente gravadas, que circulam na net, quando Scolari treinava clubes brasileiros, constituem a melhor carta de recomendação para aquela contratação.
As feridas antigas poderiam facilmente sanar-se, com duas ou três entrevistas televisivas bem sucedidas, e o sacrifício, se necessário, de Vítor Baia. A ver vamos…

2 comentários:

FJCoutinhoAlmeida disse...

Pintinho:

Quem dizia maravilhas do Scolari, logo que ele saiu da selecção e foi para Inglaterra?
Qual foi o clube, aqui há anos, que
tinha já tudo acertado com Scolari (e ele ainda treinava a selecção), mas os directores "deram com a língua nos dentes" e, num repente, tudo se desfez?
As bandeirinhas, as bruxarias, Nª. Sª. de Caravagio já estão esgotadas...

Anónimo disse...

Meu Querido Amigo

Eu não fui, nem sou, um detractor do Scolari. Apenas digo que, se em Portugal houver um clube para ele, o que mais se adapta às suas carcterísticas é indiscutivelmente o Porto.
Fariam uma dupla temível. Melhor dizendo, uma tripla, contando com o da noite...
Abraço Amigo
CP