quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

ANGELA MERKEL CHAMA PAPA ALEMÃO À ORDEM



AS VANTAGENS DE UM PAPA COMO BENTO XVI

Este Papa tem grandes vantagens relativamente ao seu antecessor. Em primeiro lugar, não anda a fazer comícios pelo mundo inteiro; depois, é tão naturalmente reaccionário que não deixa lugar a dúvidas. Ele é contra a laicidade, ele é pela conversão dos judeus, ele tem a opinião que se conhece do Islão, ele é complacente com “bispos” que renegam Vaticano II e com os fundamentalistas católicos que têm reservas sobre o holocausto. Ele é, numa palavra, um homem muito sincero!
Quem não gostou nada da sua sinceridade foi Angela Merkel, que o “intimou” a deixar bem claro que não se pode negar o Holocausto (facto criminalmente punível na Alemanha e noutros países) e o convidou a explicar satisfatoriamente a revogação da excomunhão dos “bispos” lefebvrevistas.
Não é por acaso que JP Pereira nutre uma tão grande simpatia por este Papa…
ADITAMENTO
Não há como falar claro. O Papa, depois da reprimenda de Angela Merkel, já exigiu ao "bispo" reabilitado que se retracte e que reconheça plenamente Vaticano II, se quer continuar no seio da Igreja Católica. Diz o Vaticano que Sua Santidade não sabia que Richard Williamson, assim se chama o prelado lefebvrevista, era negacionista...

Sem comentários: