segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A VINGANÇA DE CRESPO



IMPREPARADO, HUMILHADO, CRESPO VINGA-SE

Mário Crespo, conhecido bajulador da direita, inclusive da fascista, da que vem do Estado Novo, como se comprova pelo modo como entrevista alguns dos seus mais significativos próceres…ainda vivos, num artigo de jornal que hoje publicou quis manifestamente vingar-se de Silva Pereira, por este o ter humilhado publicamente, deixando a nu a sua impreparação para tratar do assunto sobre que se propôs interrogá-lo.
Demonstrando uma exuberante ignorância sobre aspectos relevantes do processo e uma incapacidade de compreensão de outros, Crespo ainda não percebeu que este “jornalismo”que ele faz não tem nada a ver com o que ele exibe nos 60 minutos da CBS. Mais, se por acaso, acaso improvável, Crespo alguma vez tivesse trabalhado para aquela cadeia de televisão e demonstrasse num caso de tamanha actualidade um impreparação tão óbvia como a que ele deu provas na entrevista a Silva Pereira, tenho a certeza de que seria de imediato despedido com justa causa.
Já agora, que estamos a falar de jornalismo, continuamos todos à espera da tal “investigação” que a SIC anda fazer sobre o caso Freeport, anunciada dias depois daquela entrevista, por um Crespo embevecido, quando entrevistava um conhecido reaccionário.
Infelizmente, não pude ver hoje a entrevista a MJ Morgado, mas tenho a certeza, mesmo sem a ter visto, que Crespo se terá esforçado por ser delicodoce…Velhas solidariedades…

Sem comentários: