quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PAULO PORTAS E A DEMAGOGIA



QUE FALTA DE ORIGINALIDADE!

Paulo Portas anda 29 anos atrasado, quase 30! Que pobreza! Que falta de originalidade! A história que hoje nos contou é a de alguém que tem várias vivendas, vários carros topos de gama e recebe o rendimento social de inserção.
O Sr. Portas não sabe que nós conhecemos essa história, muito mais bem contada e com outra arte dramática. Há cerca de 30 anos!
Quem a contou foi Ronald Reagan na campanha eleitoral em que defrontou Carter. Mas Reagan era, apesar de tudo, mais comedido. A visada não tinha vivendas, tinha apenas um Cadillac.
Só que nunca ninguém chegou a saber quem era a visada…Como aliás aconteceu com todas as anedotas de Reagan.
Esta direita que copia os clichés neoliberais e neoconservadores de há 30 anos é mesmo muito atrasada!

3 comentários:

Anónimo disse...

Tem razão na adaptação pouco cuidada que Paulo Portas faz de estribilhos neoliberais. Mas a verdade é que eles caiem bem junto de muita gente, junto de cada vez mais gente, como eles gostam de dizer. Tenho até a convicção que os resultados eleitorais não correspondem ao acolhimento que as denúncias (insegurança incuída) de Paulo Portas têm junto da população, talvez por uma espécie de fidelidade partidária. Por exemplo, os funcionários (sobretudo funcionárias), que aplicam os regulamentos e, portanto, põem os Sistema a funcionar são especialmente receptivas ainda que não comunguem, na maior parte, dos objectivos e argumentos de P.P.. Penso que os defensores deste tipo de apoios sociais deveriam ter presentes a habituais perversões que com o tempo engrossam as hostes dos adversários desses apoios.

JMCPinto disse...

Na América estas anedotas asseguraram uma maioria esmagadora a Reagan, além do mais porque eram subliminarmente racistas. Toda a gente sabia que o Reagan se referia aos afro-americanos. Portas, se os "descamisados da Amadora" beneficiarem do rendimento mínimo vai também denunciá-los deixando implícito que o Estado lhes paga a ociosidade que leva ao crime.
Por tudo isto é que é preciso ter muita cautela na fiscalização, para sem rodeios se poder dizer que ele mente!
JMCPinto

mariana disse...

Paulo Portas que diga quem são essas pessoas ou então visto que sabe tão bem se não as denuncia é conivente com elas.