sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

NOVA DERROTA DO MINISTÉRIO PÚBLICO


O MP É BOM NOS MEDIA, MAS DEIXA MUITO A DESEJAR NOS TRIBUNAIS

O Ministério Público averbou nova e vexatória derrota num dos processos do Apito Dourado. Como se pode ver no acórdão da Relação que julgou o caso, há erros graves na acusação e nenhuma das suas teses foi sufragada pelo tribunal.
Confirma-se o que já se sabia. Há muita falta de competência na actividade do MP.
No caso em questão, o resultado é tão grave que até se pode dizer que os acusados estão agora em melhor posição do que estariam se não tivesse havido acusação nenhuma. E todavia….

4 comentários:

anamar disse...

"e todavia", contudo... "balhamedeus"...é sempre a mesma estória!!!!
Bom fim de semana

JVC disse...

Ó Zé, não compreendo bem porquê a indignação com a incompetência a alto nível. O MP é incompetente, os juízes cometem erros clamorosos, a PJ faz nabices que comprometem as investigações, as nossas leis são escritas com os pés (em termos literários e de simples lógica), a PCM (quem é que deve ser responsabilizado? Ao menos há anos Veiga Simão foi à vida) publica listas de agentes secretos.

Tudo isto é verdade. Mas porque é que estes distintos sectores haviam de exorbitar do sistema solar da nossa incompetência geral? Nunca um bancário se enganou nas tuas contas? Nunca um analista te assinalou uma enorme glicémia sem reparar que a máquina naquele dia a dava a toda a gente? Nunca a lavandaria te devolveu um casaco com mais manchas do que as que iam? Nunca a roda do teu carro berrou ao passar num buraco de uma estrada inaugurada na véspera? Já agora, nunca um tipo destes foi castigado?!!!

O teu problema é seres jurista, por eminente que sei que sejas, mas certamente avesso à matemática e a uma coisa que se chama cálculo das probabilidades!

Claro que estou a brincar. A incompetência não pode seguir uma distribuição uniforme decorrente da realidade geral do país. Se, a níveis superiores, ela reproduzir a situação média, estamos fritos.

M.C.R. disse...

No blog onde escrevo deixei um comentário a um texto mais ou menos neutral sobre esta matéria (cfr incursoes).
todavia aqui convém deixar expresso um desejo: que a equipa da Drª Mª J. Morgado seja tão boa na dedução deacusação como pretende ser na sua incomensúravel e surpreendente exposição mediática.
Isto de vir nos jornais é engraçado mas convinha não vir pelas razões de quer hoje o Público se faz arauto: ou seja a de uma acusação sem pés para andar, baseada na despudorada e nada fiável declaração de uma testemunha a todos os títulos pouco idónea.
E antes que alguém me acuse de ser adepto do FCP ou simpatizante do senhor P da Costa aqui deixo uma declaração de interesses: sou da Naval 1º de Maio e só dessa.

Anónimo disse...

Grande Marcelo

Há quanto tempo te não ouvia. Continuas em forma!
Grande abraço
CP