segunda-feira, 30 de junho de 2008

O QUE SÓCRATES AINDA NÃO COMPREENDEU


OS PROTESTO LABORAIS

Sócrates insurgiu-se mais uma vez contra os protestos dos trabalhadores que não concordam com a revisão do código de trabalho.
É lamentável que Sócrates, que anda há tantos anos na política, ainda não tenha percebido que os patrões portugueses são uma espécie de Benfica de LF Vieira e que ele é uma espécie de Rui Costa.
Os patrões portugueses são os únicos do mundo que, quando dão uma entrevista ou quando expõem os seus problemas, denunciam uma permanente obsessão dificilmente curável – assegurar a mais-valia sem a prestação do trabalhador. O objectivo deles era, mais do que tê-los de graça, não os ter, porque os trabalhadores são no imaginário patronal português a causa do seu imenso fracasso. Tal qual o Benfica de Vieira, que permanentemente vê na perfídia dos demais as causas do seu insucesso.
Sócrates, querendo remediar esta situação, ou seja, fazendo o possível e o impossível para que os patrões não tenham motivos de queixa, faz figura de Rui Costa e, por isso, vai-lhe acontecer o mesmo: quando menos esperar vai ser despedido!

Sem comentários: