sexta-feira, 27 de junho de 2008

A TURQUIA MORREU NA PRAIA E A RÚSSIA NÃO RESISTIU À ESPANHA


A VITÓRIA DE UMA SUPER-ESPANHA

A Turquia fez um belo jogo, dominou a Alemanha durante a maior parte do tempo, foi traída por dois erros defensivos graves e acabou por sucumbir frente à maior potência futebolística da Europa.
A Alemanha, com três campeonatos mundiais, seis finais, três europeus e cinco finais, além de muitas vitórias de clubes nas taças da UEFA, tem um palmares invejável e é sempre um adversário muito difícil, qualquer que seja a valia do opositor.
A Turquia, juntamente com a Rússia e a Holanda, foi um dos grandes animadores deste torneio e merecia, por tudo o que fez, principalmente pelo futebol jogado, ir à final.
Mas a Alemanha é a Alemanha - tem por si a força da tradição e o simpático entusiasmo popular de Angela Merkel!
E lembrar-se a gente que um “finíssimo” presidente do Sporting censurou asperamente Vale e Azevedo por este ter festejado vibrantemente os golos do Benfica em Alvalade!
A Rússia não repetiu as anteriores exibições. Mais do que a falta de dois jogadores fundamentais, o que pesou foi a grande exibição da Espanha desde o primeiro minuto de jogo. Mais uma vez, a superioridade mental de uma equipa foi fundamental. A Espanha fez à Rússia o mesmo que a Rússia tinha feito à Holanda. Entrou para ganhar e ganhou, com Senna e Iniesta em grande plano e contando sempre com o seguríssimo Casillas.
Domingo se verá quem ganha.

Sem comentários: