sexta-feira, 28 de novembro de 2008

GOVERNO DO PS SALVA, INDIRECTAMENTE, BANCO DOS RICOS



É ASSIM A GOVERNAÇÃO EM PORTUGAL


A SIC N acabou de anunciar que João Rendeiro renunciou ao cargo de presidente do BPP, no quadro de um acordo liderado pelo Banco de Portugal e apoiado pelo Governo. O plano de salvamento do banco passa por um empréstimo concedido por um sindicato bancário, no qual obviamente está a Caixa Geral de Depósitos, que, por sua vez o negociará com aval do Estado Português.
Por outras palavras, o Estado Português assegura parcialmente (dado o papel da Caixa) um empréstimo ao BPP, para impedir de imediato a sua falência, e garante-o na totalidade.
Dada a natureza deste banco, tendo em conta o perfil dos seus credores (que a Sra Serras Lopes teve a ousadia de dizer na TV que muitos eram pedreiros…), a posição do Governo é coerente com o seu habitual comportamento político.
Este Governo tudo fará para que os ricos passem incólumes pela crise.
Constâncio, o desacreditado Constâncio, que passou toda a sua vida política a pregar moderação salarial, a pedir sacrifícios aos trabalhadores, aí está na primeira linha da negociação que o Governo subscreverá. Negociação cujos contornos os portugueses nunca irão conhecer, assim como também desconhecerão a real situação em que se encontra o BPP.
É assim a governação em Portugal!

Sem comentários: