UMA BOA NOTÍCIA!
Da América chega uma boa notícia: um júri texano acusou o Vice-Presidente por condutas abusivas em prisões privadas. O antigo Ministro da justiça, Alberto Gonzalez, que se demitiu em consequência dos escândalos relacionados com prisioneiros, também é visado.
O Vice-Presidente dos Estados Unidos é acusado de actividades criminosas organizadas. A acusação afirma que o Vice-Presidente tirou proveito dos abusos cometidos em prisões privadas, porque investiu 85 milhões de dólares numa empresa que detém parte dessas prisões e os abusos nelas cometidos permitiram-lhe potenciar os rendimentos.
O documento de acusação considera que há um “conflito de interesses directo”, porque Cheney tinha influência sobre a adjudicação dos contratos federais que permitiam às empresas gerir as prisões. Além disso, é também acusado de delitos de agressão sobre os prisioneiros, praticados por interpostas pessoas.
Independentemente da consistência desta acusação, o que ela revela é que, com o fim da Administração Bush, os americanos vão querer “varrer a testada”. Muita coisa vai sair cá para fora. Os que no estrangeiro foram serventuários fieis e cúmplices de actos criminosos, que se cuidem…
Sem comentários:
Enviar um comentário