quinta-feira, 7 de maio de 2009

AS POSIÇÕES "RESPONSÁVEIS" DOS INTELECTUAIS ORGÂNICOS


MANTER OS MONOPÓLIOS PRIVADOS NA ENERGIA, UMA POSIÇÃO "RESPONSÁVEL"

Todos temos conhecimento do verdadeiro saque que constituiu a privatização das empresas energéticas em Portugal e da expropriação de que diariamente os consumidores são vítimas. Todos temos conhecimento do modo como essas empresas actuam no mercado, despedindo trabalhadores e fixando preços que nada têm a ver com os custos de produção, para assegurar altos dividendos aos accionistas e prémios, bónus, e altíssimos ordenados aos seus gestores e demais dirigentes.
É com este estado de coisas que os apoiantes do governo estão de acordo e ainda têm o desplante de nos tentar convencer que a solução actual é a mais “responsável” e a mais vantajosa para o Estado!
A intelectualidade portuguesa é mesmo a mais reaccionária da Europa…só comparável à do leste europeu. A outra, a que tem pontos de vista semelhantes aos de muita esquerda europeia, é “irresponsável” e, por isso, o seu lugar é fora do sistema.
Gostaria de citar a esses intelectuais reaccionários que pululam nos media portugueses alguns excertos dos discursos de Obama. Não, não são de Chavez, nem de Fidel…são de Obama. Mas não vale a pena. Eles estão irremediavelmente comprometidos com o grande capital e com todo o tipo de vantagens que se podem usufruir a partir da proximidade do poder e da sua defesa acrítica e incondicional!

Sem comentários: