sábado, 14 de março de 2009

COMENTÁRIOS PARA QUÊ?

É UM ARTISTA PORTUGUÊS


Sócrates, em Cabo Verde, comentando a manifestação da CGTP em Lisboa: não discute números; lamenta a realização de manifestações daquele tipo, porque elas não constituem solução para nenhum problema; tais manifestações só servem para o insultar; finalmente, acusa as organizações sindicais de se deixarem instrumentalizar pelo PCP e pelo Bloco.
Sócrate esqueceu-se de dizer que as manifestações que ele defende se devem realizar em Espinho com umas centenas de caudatários. Essas sim, são verdadeiras manifestações de cidadania!!!

1 comentário:

jvcosta disse...

Ou muito me engano ou o que vai valer a Sócrates, para além da falta de alternativa e do ridículo da tia Manuela, é o medo da crise. O homem até teve sorte, no plano eleitoral. tendo razão em muitas das suas actuações anti-corporativistas, foi todavia inábil em termos de trabalho da opinião pública, alienou eleitorado atrás de eleitorado.

Simplesmente, nesta crise, quem se arrisca a uma mudança de governo? O que não quer dizer é que tenha maioria absoluta, pessoalmente estou certo de que não.

Como vai então governar? Não sou dos que pensam que ele deve anunciar previamente os cenários prováveis, antes dos resultados eleitorais. Mas sou dos que pensam que, imaginem-se todos os cenários, nada motiva grandemente a votar PS, em que já houve tempos em que votei útil.

E porque raio é que, quando estou na "twilight zone" do meu adormecer, a palavra que me sempre ao (doloroso) embalar do sono é choldra?