terça-feira, 4 de março de 2008

PLURALISMO NA IMPRENSA PORTUGUESA



GRANDE PÚBLICO



O Público vai comentar em directo, hoje à noite, no seu site, as primárias americanas. Os comentadores são Pacheco Pereira, Vasco Rato, Carlos Gaspar, Manuela Franco, José Manuel Fernandes, Rita Siza, Paulo Gorjão e Pedro Magalhães.
Os frequentadores do site do Público vão-se deparar com uma dificuldade: saber qual dos intervenientes está mais à direita. Para o ramalhete ficar bem enfeitado só lá faltam mesmo a Teresa de Sousa e o Luis Delgado, principalmente este, que, em 1992, comentando em directo na TV as eleições presidenciais americanas, continuava a afirmar, depois de Clinton já estar eleito, que não, que era engano, que o escolhido pelos americanos só podia ser Bush, nessa altura ainda não conhecido por Bush Pai ou Bush Velho.
Os mais bem informados dirão que o pluralismo está, em todo caso, assegurado, já que o frequentador do dito site ficará com as diversas sensibilidades que os comentadores representam e que vão desde as posições defendidas pelos neocons até às do lobby judaico extremista, passando pela defesa das teses neoliberais e pelas sempre importantes posições veiculadas a partir de Langley.

Sem comentários: