sábado, 8 de março de 2008

REVÉS NA CAMPANHA DE OBAMA



NOVO DESAIRE PARA OBAMA

A assessora de Obama para as relações internacionais, Samantha Power, professora em Harvard, demitiu-se hoje depois de, numa entrevista a um jornal britânico, ter dito que Hillary Clinton era “um monstro”. Talvez pior que o insulto, tenha sido, do ponto de vista eleitoral, o reconhecimento, em entrevista à BBC, de que Obama não terá possibilidade de retirar as tropas do Iraque no prazo prometido, admitindo que terá de rever os planos quando for Presidente.
Obama, que tem atacado H. Clinton por ela não ter fixado um prazo para a retirada do Iraque, ficou numa posição muito desconfortável, que a sua oponente logo aproveitou com uma tirada contundente: “Ele tem-me atacado reiteradamente por eu não ter uma data definitiva para a retirada e agora inteiramo-nos que ele também a não tem; de facto, ele nem sequer tem um plano”.
Ante esta acusação, David Plouffe, director da campanha de Obama, depois de se demarcar e repudiar os comentários da assessora, reafirmou que o plano de retirar ao ritmo prometido é firme e concretizar-se-á quando o Senador for Presidente.

Sem comentários: