terça-feira, 2 de dezembro de 2008

CRISTIANO RONALDO O MELHOR DO ANO

MESSI O MELHOR DO MUNDO

Segundo os jornais de hoje, Cristiano Ronaldo ganhou o prémio de melhor jogador do mundo na época finda.
Ronaldo fez uma boa época, no Manchester United e média na selecção, por isso, no confronto com os demais concorrentes, merece o prémio, para o qual muito contribuíram Roney, um extraordinário jogador de equipa, e Ferguson, sem o qual Ronaldo teria ficado ao nível do jogador que é na selecção.
Ronaldo está claramente abaixo de qualquer dos dois jogadores portugueses que já venceram este prémio e, a menos que haja uma grande mudança, pouco provável, na sua forma de jogar, nunca chegará ao nível dos nomes maiores do futebol mundial de todos os tempos: Di Stéfano, Pélé, Cruyff, Maradona e Zidane. Ou sequer ao dos imediatamente a seguir: Eusébio, Platini, Bobby Charlton, Beckenbauer ou Figo
Na actualidade, tanto Messi como Kaká são melhores do que Ronaldo, tendo Messi todas as características para se tornar num dos grandes nomes do futebol mundial de todos os tempos.
Já agora, Ronaldo poderia, fora do campo, exibir um pouco da classe que exibe lá dentro, principalmente quando fala dos colegas de profissão.


Sem comentários: